Madonna: Madonna

Postado por Robson Falcão quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Madonna(Albúm)

Madonna é o primeiro álbum da cantora estadunense de mesmo nome, lançado em 27 de julho de 1983. O álbum foi relançado em versão remasterisada em 2001 com dois "remixes" como faixas bônus.

O álbum é conhecido também como "O Primeiro Álbum" ("The First Album") fora dos Estados Unidos.

Após o lançamento de seus dois primeiros singles (“Everybody’’ e ‘’BurningUp’’), a Warner Bros deu à Madonna a permissão de criar seu primeiro álbum. Apesar de que o DJ de Nova Yorque Mark Kaminshavia descoberto Madonna e produziu "Everybody", ela decidiu trabalhar com o produtor Reggie Lucas no resto das canções do álbum. Eles começaram a gravar ‘’Lucky Star’’, uma canção escrita por Madonna, e ‘’Bonderline’’, que foi escrita por Lucas. Logo ambos perceberam que não estavam se dando muito bem. Lucas produziu o álbum à sua maneira, enquanto Madonna reclamou de que ela tinha conceitos e idéias diferentes. Ela levou o terminado mas insatisfeito álbum à seu amigo John "Jellybean" Benitez, que remixou e rearranjou o álbum inteiro.

A canção "Ain't No Big Deal" estava originalmente pretendida para estar entre as faixas do álbum. No entanto, Stephen Bray, um antigo colaborador e namorado de Madonna vendeu os direitos autorais da canção para outro selo, deixando Madonna e seus produtores preocupados em achar outra canção para entrar no lugar desta. Então eles gravaram a canção ‘’Holiday’’ (escrita por Curtis Hudson e Lisa Stevens), que foi originalmente oferecida à Mary Wilson, mas esta recusou a proposta. A inclusão de "Holiday" provou ter sido uma boa escolha, já que se tornou um hit instantâneo.

Em setembro de 1985, o álbum foi relançado fora da América do Norte sobre o nome de "O Primeiro Álbum" ("The First Album"), usando uma capa diferente.

Faixas

#

Título

Composição

Produção

Lançamento

Duração

1.

‘’Lucky Star’’

Madonna

Reggie Lucas

Agosto de 1984

5:37

2.

‘’Bonderline’’

Reggie Lucas

Reggie Lucas

Fevereiro de 1984

5:18

3.

‘’Burning Up’’

Madonna

Reggie Lucas

Março de 1983

3:44

4.

"I Know It"

Madonna

Reggie Lucas

3:45

5.

‘’Holiday’’

Curtis Hudson, Lisa Stevens

John "Jellybean" Benitez

Setembro de 1983

6:08

6.

"Think of Me"

Madonna

Reggie Lucas

4:53

7.

‘’Physical Attraction’’

Reggie Lucas

Reggie Lucas

6:36

8.

‘’Everybody’’

Madonna

Mark Kamins

Outubro de 1982

4:57

Versões da remasterização de 2001

9.

‘’Burning Up’’(12" Version)

Madonna

Reggie Lucas

5:56

10.

‘’Lucky Star’’(New Mix)

Madonna

Reggie Lucas, John "Jellybean" Benitez

5:56

0 comentários

Postar um comentário

Candy Station

Visitantes Online

Fale Conosco

Seguidores

Já passaram por Aqui